Em Anápolis, o juiz eleitoral Algomiro Carvalho Neto puniu os candidatos à prefeito João Gomes (PT) e Roberto do Órion (PTB), suspendendo a propaganda eleitoral no rádio e na televisão por 24 horas. O prazo para que os programas voltassem a ser veiculados era às 12h, desta terça-feira (25).
De acordo com o juiz, a decisão foi motivada pelo grande número de ações de um candidato contra o outro, pedindo a retirada de determinadas peças, tanto nos programas eleitorais, quanto nas pílulas, os intervalos na programação dos veículos de comunicação.
Segundo informações da Rádio Manchester, de Anápolis, o juiz Algomiro Neto declarou que os candidatos não estavam fazendo valer o custo que a população tem com os programas eleitorais. Os dois candidatos fazem críticas mútuas sobre apoios e partidos políticos.
Ainda segundo informações da Rádio Manchester, João Gomes se mostrou mais indignado com a decisão do juiz, enquanto Roberto do Órion se mostrou mais favorável a decisão judicial.
Ontem (24), João Gomes chegou a pedir um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Goiânia, para que os programas voltassem a ser veiculados imediatamente, mas a decisão favorável, determinada pelo juiz Fabiano Fernandes, só chegou na manhã de hoje.