O juiz Leonardo Aprigio Chaves proibiu na tarde desta segunda-feira (21) a realização de shows e eventos musicais no bar Deu Praia, que fica em frente ao Parque Areião, no setor Marista. A decisão foi tomada em atendimento a ação civil pública do Ministério Público do Estado de Goiás (MP- GO), baseada em baixo-assinado de vizinhos do estabelecimento, que reclamaram do som alto no bar.
No entanto, a assessoria de imprensa do empreendimento informou ao Diário de Goiás que a decisão foi equivocada, uma vez que a próxima temporada de shows será realizada em novo local, próximo a BR-153. A mudança de local ocorreu depois que o Deu Praia “tomou ciência de certo incômodo causado nas edições anteriores”, mesmo possuindo “todas as licenças para o funcionamento e primando pelos ajustes de emissão sonora”, informou o bar por nota.
Ainda segundo a assessoria, toda a documentação e licenças necessárias para a 3º temporada do evento, que vai acontecer entre 9 de junho e 12 de agosto, estão sendo providenciadas. A ação contra o Deu Praia foi baseada nas temporadas anteriores, realizadas entre janeiro e fevereiro, e julho e agosto. Segundo o MP, o local era totalmente aberto e não possuia estrutura de isolamento acústico.
{nomultithumb}