Funcionários do Poder Judiciário em Goiás poderão ter uma boa notícia em 2018. Uma reestruturação do Plano de Cargos e Salários está sendo projetada para o início do próximo ano. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho, a meta é elevar os vencimentos dos servidores do judiciário.
“Fizemos estudos de dentro da atual realidade orçamentária, mas depende do Poder Legislativo e do Poder Executivo. O projeto está acabando de ser encerrado, vamos submeter a proposta a corte especial. Espero conseguir isso ainda no mês de janeiro para encaminhar ao Legislativo”, declarou.
Gilberto Marques detalhou que hoje Goiás é apenas o 23º estado do Brasil em termo de valores pagos ao servidores. Ele afirmou que a intenção é de subir para 7ª ou 8ª colocação.
“Já estamos avançados nesse sentido. Queremos resgatar os direitos dos servidores para que ganhe realmente o que é justo. Nós estamos aí em 23º lugar em termo de remuneração dos servidores, queremos colocar em 7º e 8 º lugar no país”, afirmou o presidente do Judiciário goiano.
Leia Mais
Reestruturação no judiciário prevê realização de concurso para cartorários