Devido as vitórias diante do Mirassol e no clássico contra o Goiás, o Vila Nova Futebol Clube retornou para a faixa de acesso a elite do futebol brasileiro. Sendo o terceiro pior visitante da competição, o colorado precisa vencer o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, para se manter no G-4. O zagueiro Juan Quintero, destaca a necessidade de quebrar o tabu negativo fora de Goiânia.
“Sempre é um bom momento para ganhar, seja no OBA ou jogando fora de casa. Temos que ter a mentalidade de vencer o jogo sempre. Vai ser lindo conseguir uma vitória fora de casa diante de uma equipe muito qualificada, o Coritiba também briga pelo acesso. A terceira vitória seguida seria bom para todos do clube e para a torcida.”
Desde a troca de comando técnico, é notório a evolução do Vila Nova. Além de vencer os jogos, o Tigrão está sofrendo poucos gols. Antes a defesa tão criticada melhorou o desempenho e nos dois últimos jogos – contra Mirassol e Goiás – não sofreu gol. Quintero compartilha a melhora com os companheiros.
“O Luisinho Lopes tem ideias de jogo muito boas, colocamos rapidamente as ideias dele dentro de campo e temos colocado isso em prática durante os jogos. O sistema defensivo começa lá na frente com o Henrique Almeida, todos ajudam na defesa. O trabalho de todos está sendo muito bem feito.”
A bola rola para Coritiba x Vila Nova, às 22 horas. O time paranaense soma 18 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Vila Nova com 20 pontos está na 4ª colocação.