O estudante do curso de Ciências Ambientais, Ariel Ben Hur Costa Vaz, morreu na noite desta sexta-feira (15), durante uma festa denominada: “Calourada Integrada”. Outro estudante foi baleado e levado para o Hospital de Urgências Otávio Lage Siqueira (HUGOL). O caso está sendo investigado pela polícia.
As informações iniciais são de que o estudante participava da festa. Na ocasião houve um tiroteio. Testemunhas informaram à polícia que houve uma briga que teria começado em um esbarrão. Houve trocas de socos entre várias pessoas e em seguida, tiroteio. A polícia não soube informar se Ariel estava ou não envolvido na confusão.
Ariel e outro jovem foram baleados. Ariel foi levado para o CAIS de Campinas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no caminho. O outro rapaz foi levado para o HUGOL e até no início da tarde deste sábado (16), o estado de saúde dele era regular. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Investigação de Homicídios.
Por meio de nota, a Universidade Federal de Goiás lamentou o ocorrido. A reitoria busca detalhes com o Diretório Central dos Estudantes (responsável pela festa) e com a segurança na UFG para detalhes o que aconteceu.
Leia a nota na íntegra
Nota da Universidade Federal de Goiás
É com profundo pesar que a Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu a notícia da morte do estudante Ariel Ben Hur Costa Vaz, que cursava Ciências Ambientais, na madrugada deste sábado (16/9). É um momento de grande dor e tristeza para toda a comunidade universitária. A UFG se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências diante desse trágico acontecimento.
Desde que foi informado do incidente envolvendo o estudante, na noite desta sexta-feira (15/9), o reitor Orlando Amaral determinou que a equipe de Segurança da UFG, que estava instruída a monitorar o evento, coletasse mais informações para esclarecer o caso, que será acompanhado de perto até a identificação dos envolvidos e apuração de responsabilidades.
O estudante foi baleado durante uma festa promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Câmpus Samambaia. Como acontece todos os anos, o DCE solicitou à Reitoria da UFG autorização para realizar sua tradicional calourada, como forma de promover a integração dos novos estudantes. A festa, que previa em sua programação a apresentação de grupos musicais, ocorreu nesta sexta-feira (15/9), no período de 15h às 23h. A contratação de seguranças, a locação de banheiros químicos e a limpeza após a festa era de responsabilidade dos estudantes que organizaram o evento.
A Reitoria continua em contato com os organizadores da calourada e com a equipe de Segurança da UFG para apurar mais detalhes sobre o incidente e reitera o compromisso de trabalhar para o melhor esclarecimento dos fatos e a apuração de responsabilidades.