Categorias: Cidades

Jovem morre após disputa de ‘racha’ em Goiânia

O jovem Gabriel Santana Dareli Cintra, de 22 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (14), após colidir em uma árvore, na Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, em Goiânia.

Segundo informações da Polícia Militar, dois veículos disputavam um suposto ‘racha’ na Avenida Castelo Branco, por volta das 3h, e o carro em que Gabriel estava bateu contra a árvore.

Os três ocupantes do veículo foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), entre eles, o irmão de Gabriel, Gerson Santana Cintra Júnior, que passou por cirurgia e foi estabilizado. No final da tarde desta quarta-feira, Gerson foi transferido para outra unidade de saúde. O outro ocupante do veículo, menor, sofreu ferimentos leves. 

De acordo com o Hugo, Gabriel já chegou na unidade em estado grave, com quadro clínico de parada cardiorespiratória, foi reanimado, mas não resistiu e foi a óbito às 5h25. 

Diferente da PM, segundo análise dos agentes de trânsito, três carros participaram do racha. Dois passaram por cima da praça e um colidiu contra a árvore. Gabriel e Gerson não usavam o cinto de segurança. Ainda de acordo com a PM, o motorista do outro carro, que não sofreu danos graves, se recusou a passar pelo teste do bafômetro e foi liberado. Ele está sendo procurado pela Polícia Civil. 

“Ele [Gabriel] e o irmão [Gerson] não estava usando cinto de segurança. O irmão estava no banco de trás, que é o Gerson, que quebrou a perna. O Gabriel estava na direção e o Igor estava como passageiro. Como Igor estava usando cinto de segurança, ele saiu ileso”, informou a delegada.

De acordo com a delegada de Trânsito, Nilda Andrade, o terceiro ocupante do veículo, Igor, em depoimento, afirmou que eles estavam em um bar, em comemoração ao aniversário de Gerson, e Gabriel bebeu antes de pegar a direção. 

“A informação é de que eles estavam no posto Kakareco, na Avenida 136, onde eles se reúnem nas terças e quintas com objetivo de praticar racha. Mas no momento do acidente, imagens de câmeras [de monitoramento] não mostram isso e nem o depoimento do Igor”, disse Nilda.

Gabriel e Gerson são filhos do desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Gerson Santana Cintra. 

Antecedentes

Segundo Nilda Andrade, em 2014, Gabriel respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.), por direção perigosa, embriaguez ao volante e andar na contramão em São Miguel do Araguaia. Em abril de 2016, o jovem respondeu a outro procedimento, por incomodar os vizinhos do condomínio onde morava, com o som alto, por volta das 5h da manhã.

Atualizada às 18h21

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024