O jovem Leonardo de Oliveira matou o irmão mais velho, Leocássio de Oliveira, com 15 facadas no peito, costas e pescoço, depois que ele tentou agredir a mãe deles. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima era usuário de drogas e álcool e teria chegado em casa agressivo, quebrado objetos e partido para cima da mãe. O crime ocorreu nesta quinta-feira (27), no Setor Leste Vila Nova.
De acordo com o delegado Gilson Mariano, responsável pela comunicação da Polícia Civil, relatos apontam que a mãe dos rapazes sofria frequentemente com agressões do filho Leocássio.
Diante de uma nova situação de agressão contra a mãe, Leonardo também se descontrolou e matou o irmão. Para o Gilson Mariano, existe a hipótese do caso ser enquadrado como legítima defesa de terceiro. “Será necessário uma análise, o inquérito ficará sob responsabilidade do delegado Francisco Júnior, da Delegacia de Investigação de Homicídios, e talvez possa vislumbrar uma hipótese de legítima defesa de terceiro. Mas é claro que essa é uma análise jurídica que deve ser feita com muita calma, deve se verificar se não houve excesso”, disse o delegado.
Durante a confusão, Leonardo também foi ferido e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde está escoltado. Ainda de acordo com Gilson Mariano, cabe ao delegado responsável pelo caso decidir pelo indiciamento de Leonardo, considerando todas as hipóteses.