Em noite brilhante do garoto Paulinho, autor de dois gols, o Vasco venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na noite deste domingo (23), em pleno estádio Independência, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago fez o único do mandante no confronto. Este foi o primeiro duelo do time de Belo Horizonte desde a demissão de Roger Machado, ocorrida após o revés contra o Bahia.
Com o resultado obtido no Campo do Horto, o time do Rio de Janeiro chega à oitava colocação, com 23 pontos conquistados, um a menos que o Sport, sexto. O Galo, por sua vez, se distancia do G-6 e cai para a 13ª posição, com 20.
A campanha do Atlético-MG como mandante é muito ruim na atual edição do Campeonato Brasileiro. Em nove partidas disputadas, a equipe mineira obteve somente oito pontos. Foram duas vitórias (Avaí e Cruzeiro) e dois empates (Ponte Preta e Sport). Em compensação, o time foi derrotado por Fluminense, Atlético-PR, Santos, Bahia e Vasco.
MARCOS ROCHA
Na mira do São Paulo, Marcos Rocha foi poupado por Diogo Giacomini no jogo contra o Vasco e alimenta a possibilidade de deixar a Cidade do Galo. Por opção da comissão técnica, o camisa 2 ficou entre os reservas no duelo disputado na Arena Independência. O atleta segue com cinco jogos e está à disposição de um possível interessado. O limite para se transferir para um time de Série A é de sete jogos.
ATLÉTICO-MG
Giovanni; Alex Silva, Jesiel, Matheus Mancini e Fábio Sanros; Rafael Carioca, Yago, Marlone e Rómulo Otero (Luan); Robinho (Juan Cazares) e Fred (Rafael Moura).
T.: Diogo Giacomini.
VASCO
Martín Silva; Gilberto, Paulão (Jomar), Rafael Marques e Ramon; Jean, Bruno Paulista (Wellington), Escudero (Guilherme Costa) e Mateus Vital; Paulo Vitor.
T.: Milton Mendes.
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (FIFA)
Cartão amarelo: Yago, Alex Silva, Rómulo Otero, Matheus Mancini (Atlético-MG); Jomar, Bruno Paulista, Escudero (Vasco)
Cartão vermelho: Ninguém
Gols: Paulinho (VAS), aos 13 minutos do primeiro tempo; Yago (ATL), aos 17 minutos do primeiro tempo; Paulinho (VAS), aos 22 minutos do segundo tempo.