Goiás - Estado

Jovem goiana internada por alergia a pimenta recebe alta da UTI e apresenta melhora

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, jovem goiana internada após uma grave reação por alergia a pimenta, já está fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi dada pela mãe dela, Adriana Medeiros. Além da alta da UTI, a mãe de Thaís afirmou que há melhoras no quadro de saúde da filha e que ela continuará tomando antibióticos para o tratamento.

“Ela tem ficado boa parte do tempo acordada. Ela consegue olhar a gente, já está conseguindo mexer a cabeça. Fica querendo conversar. Eu fico até emocionada”, disse a Adriana. Thaís está internada no Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia.

Apesar da melhora, a reação alérgica, segundo o médico Rubens Dias, que a atendeu em Anápolis, onde o caso ocorreu, houve uma lesão irreversível causada pela falta de oxigenação no cérebro. Por conta disso e para ajudar na recuperação de Thaís, sua mãe fez uma vaquinha online para que quiser ajudar com doações.

Alergia a pimenta

Tudo começou no dia 17 de fevereiro, quando Thais Medeiros passou mal após cheirar pimenta em conserva durante um almoço na casa do namorado. Segundo a Santa Casa de Anápolis, para onde a jovem foi levada após a situação, a jovem chegou a ter um edema cerebral.

O namorado da jovem goiana, Matheus Oliveira, explicou que Thais viajou de Goiânia, onde morava, para Anápolis para visitá-lo. Ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.

“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta […] Ela não provou, só cheirou [o vidro de conserva]. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse a sogra de Thaís.

“Ela entrou no banheiro, depois foi para o quarto, pegou a bombinha de asma e um comprimido. Desci correndo com ela e fomos para o hospital”, completou Matheus.

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024