A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, jovem goiana internada após uma grave reação por alergia a pimenta, já está fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi dada pela mãe dela, Adriana Medeiros. Além da alta da UTI, a mãe de Thaís afirmou que há melhoras no quadro de saúde da filha e que ela continuará tomando antibióticos para o tratamento.
“Ela tem ficado boa parte do tempo acordada. Ela consegue olhar a gente, já está conseguindo mexer a cabeça. Fica querendo conversar. Eu fico até emocionada”, disse a Adriana. Thaís está internada no Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia.
Apesar da melhora, a reação alérgica, segundo o médico Rubens Dias, que a atendeu em Anápolis, onde o caso ocorreu, houve uma lesão irreversível causada pela falta de oxigenação no cérebro. Por conta disso e para ajudar na recuperação de Thaís, sua mãe fez uma vaquinha online para que quiser ajudar com doações.
Tudo começou no dia 17 de fevereiro, quando Thais Medeiros passou mal após cheirar pimenta em conserva durante um almoço na casa do namorado. Segundo a Santa Casa de Anápolis, para onde a jovem foi levada após a situação, a jovem chegou a ter um edema cerebral.
O namorado da jovem goiana, Matheus Oliveira, explicou que Thais viajou de Goiânia, onde morava, para Anápolis para visitá-lo. Ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.
“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta […] Ela não provou, só cheirou [o vidro de conserva]. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse a sogra de Thaís.
“Ela entrou no banheiro, depois foi para o quarto, pegou a bombinha de asma e um comprimido. Desci correndo com ela e fomos para o hospital”, completou Matheus.