Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Jovem desaparecida por possível participação em jogo da “Baleia Azul” é encontrada

Compartilhar

Publicidade

A estudante A.B.P. de 17 anos, foi encontrada nesta sexta-feira (14). A jovem que estava desaparecida desde a última quarta-feira (12) pode estar envolvida com o caso polêmico da “baleia azul”,

Publicidade

A Polícia Civil informou que a mãe da jovem ligou para equipe da pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informando que Amanda voltou para casa e que está bem.

Publicidade

Familiares disseram que a adolescente saiu de casa, situada na Cidade Jardim, em Goiânia, sem avisar e acompanhada de uma amiga. Amanda deixou apenas um bilhete.

Nas redes sociais da garota foram encontradas imagens de uma baleia azul que podem estar relacionadas com o jogo que tem uma série de desafios que levam ao suicídio.

Publicidade

“Baleia Azul”

No começo, as tarefas dadas aos adolescentes são mais simples: desenhar uma baleia em uma folha, passar a noite em claro ouvindo música triste ou vendo filme de terror. Depois, elas vão ficando mais perigosas: os participantes são ordenados a tatuar uma baleia no braço, feita com uma faca ou uma lâmina de barbear.

Entre as tarefas, eles também são comandados a insultar os pais, se mutilar nos lábios e, enfim, no 50º desafio, atentar contra a própria vida.

Os participantes dessa prática cumprem uma tarefa por dia. A lista do que fazer é entregue aos poucos por uma espécie de tutor, quase sempre o administrador de uma página secreta no Facebook. A todo momento, eles são avisados de que este é um jogo sem volta.

Na Rússia, ao menos uma pessoa foi detida por envolvimento nesse esquema suicida. Em alguns casos, quando os adolescentes chegaram à reta final dos desafios, eles trocaram a foto de capa do perfil na rede social por uma imagem de uma baleia azul.

O jogo mortal ‘Baleia Azul’ pode ter levado a morte de mais de 100 pessoas em todo mundo, sendo que a maioria dos casos ocorreram na Rússia, onde o desafio foi criado, e outros três foram registrados no Brasil.

Entre os brasileiros que se suicidaram está o jovem mineiro Gabriel Antônio dos Santos Cabral, de 19 anos, encontrado já sem vida nessa quarta (12) na casa onde morava com a namorada em Pará de Minas, na região Central do Estado.

Publicidade