Na manhã desta quarta-feira (21), um jovem de 18 anos foi preso após roubar o celular de uma senhora no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. A Equipe do 9º batalhão da Polícia Militar recebeu a informação através da central de operações que prendeu o jovem no local.
Matteus Fellipe Neves da Silva, foi abordado nas proximidades de onde cometeu o delito e junto com ele foi encontrado o celular da vítima. Segundo o Sargento Mendes, o suspeito ameaçou a senhora alegando estar armado, a vítima ficou com medo e entregou o aparelho.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi preso pelo crime do artigo 157, considerado roubo grave. A pena para o crime de roubo pode variar de quatro a dez anos de prisão e é inafiançável.
“O jovem já tinha passagens pela polícia quando menor de idade, o que conta pontos negativos para ele na audiência de custódia, que ocorre com juiz, pois ele é considerado reincidente, ou seja, quando volta a cometer crimes”, afirma sargento. Custódia
A audiência de custódia é um processo no qual determina que todo preso em flagrante deve ser levado para a presença de uma autoridade judicial, neste caso, a um juiz, no prazo de 24h, para que o suspeito seja avaliado.
Na audiência, são ouvidos manifestações de um Promotor de Justiça, de um Defensor Público ou do Advogado do réu. O suspeito é entrevistado pessoalmente pelo juiz, que concede a pena cabível para o crime. O juiz pode determinar liberdade provisória com ou sem fiança, substituir a prisão em flagrantes por medidas cautelares diversas e converter a prisão em preventiva.