Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, o candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), afirmou que a prefeitura funciona meio expediente e que, a partir de janeiro, todos os serviços que a administração oferece serão disponibilizados dia e noite.

Publicidade

 

Publicidade

Jovair afirmou que uma metrópole do tamanho de Goiânia não suporta mais uma prefeitura que deixa de funcionar às 18 horas. “A nossa administração vai dar expediente 24 horas por dia. Por isso escolhemos este nome para coligação. Aqui na cidade, se você não tem plano de saúde e adoece depois das 18 horas, corre um risco enorme porque não encontra médico”.

Publicidade

O candidato apontou sua experiência como grande diferencial na comparação com seus adversários na disputa pelo Paço Municipal. Jovair lembrou que, além dos cinco mandatos de deputado federal, ele é integrante do conselho político da presidente Dilma Rousseff – cadeira que também ocupou com Lula.

“A minha experiência vai ser fundamental para resolver os problemas da cidade. Tenho bom trânsito em Brasília e vou conseguir recursos junto ao governo federal”, disse o petebista. “Levarei as questões de Goiânia para o gabinete de Dilma e vou honrar todos os compromissos que eu estou fazendo. Eu cumpro o que prometo, por isso sempre aumentei meu número de votos de eleição para eleição”.

Publicidade

A entrevista teve dez minutos de duração e foi conduzida pelo jornalista Oloares Ferreira. Oloares abriu o bloco com uma pergunta sobre regionalização administrativa – que é carro-chefe da campanha da coligação. Jovair afirmou que a criação das regionais vai descentralizar e aproximar a gestão do povo goianiense. Ele explicou ainda que, em cada regional, vai existir um conselho de Controle Social responsável por dizer ao prefeito quais obras e intervenções precisam ser feitas em determinado bairro.

“O que acontece hoje é que o prefeito administra o Jardim Pompeia do mesmo jeito que administra o Setor Bueno ou o Marista. Com as regionais e os conselhos, nós vamos governar a partir do que pensa e do precisa a população da cidade”, afirma o candidato. “A regionalização vai ajudar Goiânia a melhorar em vários aspectos, entre eles o trânsito, porque o cidadão não vai mais precisar sair do seu bairro e ir para o Centro atrás de um serviço ou documento”.  

Jovair ainda detalhou a sua proposta de implantar o padrão de excelência do Vapt-Vupt em todas as unidades de saúde do município. Os postos de atendimento, de acordo com o candidato, serão todos reformados e reequipados nos primeiros seis ou sete meses. “A Saúde, mais do que qualquer outra área, precisa de um choque de gestão”, completa. (Informações da assessoria de imprensa)

Publicidade