A Coligação Goiânia 24 Horas, do candidato a prefeito de Goiânia, Jovair Arantes, contesta a denúncia feita pela Coligação Goiânia Cidade Sustentável, de Paulo Garcia, à OAB-GO quanto a uma suposta manipulação eleitoral do vídeo feito com um paciente de colostomia no CAIS da Vila Nova. A notícia veiculada no Diário de Goiás mostra a íntegra da denúncia. Veja aquí.
A assessoria de Jovair Arantes confirmou que a equipe de propaganda do candidato esteve no Hospital Geral de Goiânia para gravar entrevista com o paciente identificado com “Arnaldo de Tal”. Em nota, a denúncia à OAB-GO é considerada “absurda, condenável e desumana a tentativa de transformar em picuinha eleitoral o drama pessoal de um indivíduo”.
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DO COMITÊ DE JOVAIR ARANTES
A respeito de notícia-crime protocolada pela coligação Goiânia Cidade Sustentável na OAB-GO, que acusa a coligação Goiânia 24 Horas de forjar o flagra do paciente arrastado na sexta-feira, no Cais Vila Nova, ressaltamos que:
1 – O fato foi veiculado, primeiramente no Jornal Anhanguera 1º edição no dia 10 do corrente mês. Em seguida foi publicado no site G1. Com a notícia já publicada, a assessoria da campanha gravou a vítima quando já estava internada no HGG, assim como vários veículos de comunicação. Portanto, que não se invertam os fatos ou se amenizem as conseqüências daquilo que será divulgado a toda a população.
2 – É absurda, condenável e desumana a tentativa de transformar em picuinha eleitoral o drama pessoal de um indivíduo, escorraçado por funcionários despreparados e desqualificados do sistema de saúde pública da prefeitura de Goiânia. A coligação Goiânia 24 Horas abomina o esforço da coligação Goiânia Sustentável em escamotear a grave crise que toma conta da Saúde da Capital, toda ela entregue ao abandono, ao desgoverno e, acima de tudo, à omissão.
3 – Flagrar atos de desrespeito, arbitrariedade e violência em Cais e postos de saúde administrados pela prefeitura da Capital não demandam os esforços cinematográficos que a coligação Goiânia Sustentável atribui à coligação Goiânia 24 Horas. Para testemunhar gestos desta natureza contra pacientes de todas as idades, classe social ou gênero, basta uma simples visita aos postos de saúde da prefeitura. O despreparo encontra-se em todas as etapas de atendimento nos Cais.
4 – A culpa pelo lamentável episódio é da atual administração e, acima de tudo, do prefeito. A ele cabe assumir a responsabilidade pelo tratamento escandaloso dispensado ao paciente.
5 – A coligação Goiânia 24 Horas sugere que, em vez de tentar desqualificar o fato ao tratá-lo como armação político-eleitoral, o prefeito venha a público pedir desculpas e garantir à população que episódios desta natureza jamais haverão de ocorrer outra vez.
Coligação Goiânia 24 Horas