Após horas de negociação, o deputado federal Jovair Arantes (PTB) foi confirmado, na tarde desta sexta, 29, como o candidato único da base marconista, que reúne partidos aliados que ocupam o poder no governo do Estado.
Na manhã da sexta, Jovair Arantes já contava com o apoio do PSD, do PHS, do PV, do PTdoB e aguardava a confirmação do apoio do PSDB, que foi confirmado à tarde, após a desistência do pré-candidato Fábio Sousa.
LEIA MAIS: A ÚLTIMA PESQUIISA SERPES PARA PREFEITO DE GOIÂNIA.
O deputado Jovair Arantes continua com as negociações na busca do PSC, partido presidido por Isaura Cardoso, esposa de Vanderlan Cardoso. O acordo tem um limite, colocado pelo próprio Vanderlan: ele exige a vaga de vice e o apoio de Jovair Arantes e do PTB na candidatura a governador em 2014.
Na manhã desta sexta, Jovair Arantes falava, em entrevista na Rádio 730, que buscava o apoio do PSB, que já declarou aliança com o candidato à reeleição, Paulo Garcia (PT). Ele falava explicitamente da cobrança de um acordo com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Ocorre que o PTB apoio a indicação da mãe dele para uma vaga no Tribunal de Contas da União.
No entanto, nos bastidores do PSB, o assunto não é nem comentado, pois o acordo já está feito com o prefeito Paulo Garcia.