O deputado federal Jovair Arantes (PTB) deu sinal: Queremos negociar!

Em entrevista à Rádio 730, o líder do partido na Câmara Federal deixou clara a pretensão dos petebistas em disputar espaço na chapa majoritária do governador Marconi Perillo (PSDB).

Publicidade

“Já tínhamos iniciado este diálogo e queremos continuar. Até porque acreditamos que temos condições de colaborar muito com a chapa que precisa de partidos que puxem votos no Estado”, disse.

Publicidade

Composto por duas alas, a de Jovair e a do ex-prefeito de Itumbiara José Gomes, o PTB busca ampliar seu espaço na situação. E faz com a habilidade do inquilino que sabe bem o discurso de dono.

Publicidade

Vale ressaltar que a existência de duas alas petebistas não é sinônimo de um partido rachado. Mas de um partido, digamos assim, com dois donos.

E o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), sempre vai atender as duas partes. Só que agradar José Gomes é mais fácil. Ele não quer briga. Se não tiver a vice, se contenta com espaço no Palácio. Quer Poder, como sempre.

Publicidade

O ex-prefeito estava há pouco no comando da Saneago e tem, hoje, problemas com a Justiça Eleitoral. Pode até ser impedido de disputar a eleição. Seu futuro político não depende só da “boa vontade” do governador.

Por outro lado, a conversa com Jovair é mais complexa. Ele quer mais espaço e está disposto a brigar por isso. Ainda mais porque está contrariado por seu filho, o deputado estadual Henrique Arantes, ter ficado em segundo plano no Governo tucano, mesmo ocupando uma secretaria. Mas de que adianta uma secretaria esvaziada?

Nesta disputa por espaço na chapa majoritária de Marconi, o PTB está chamando o governador para negociar.

E em política, tudo é negociação. Republicana, ou não.

Publicidade