Bem humorado e aliviado com os resultados de exames feitos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que descartaram um problema mais sério de saúde, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), voltou a presidir a sessão nesta terça-feira, 22, no plenário da Casa. Ele descartou disputar a reeleição.
Vitti ficou uma semana afastado do comando da Alego para verificação da gravidade ou não de um nódulo encontrado no fígado, que, de acordo com diagnóstico, é benigno e dispensa intervenção cirúrgica. Ele foi saudado por diversos parlamentares que manifestaram apoio e destacaram a boa notícia sobre seu estado de saúde. “Tenho certeza que sua família está muito feliz e aliviada. Estamos muito felizes em tê-lo de volta completamente saudável e em plena condição de conduzir os trabalhos desta Casa, das suas empresas e de sua vida política”, ressaltou Lêda Borges (PSDB).
“Graças a Deus, as notícias são boas. A gente volta bem mais aliviado e pronto para continuar a labuta aqui” disse Vitti, que voltou a descartar a possibilidade de se candidatar à reeleição de deputado estadual. “Definitivamente, independente da minha condição de saúde, não sou candidato a deputado estadual”, reiterou.
O presidente da Alego se mostrou satisfeito com diversas manifestações de apoio de lideranças políticas que defendem seu nome para ser suplente de senador de um dos candidatos ao cargo pela base aliada. “Se entenderem que eu venho para o projeto para somar e for convidado, obviamente eu vou avaliar o convite daqueles que forem optar pela vaga, mas eu estou à disposição pra servir ao Governador e ao senador Marconi nesse primeiro momento. Mas da minha parte não existe nenhuma articulação nesse sentido”, sublinhou.
Vitti diz estar focado, nesse primeiro momento, em dar continuidade a sua gestão à frente da Alego. “É cuidar da saúde e continuar trabalhando com a mesma vontade de sempre. Nós temos sete meses ainda de administração e tem muita coisa para acontecer na Casa e quero me dedicar única e exclusivamente a administração da Assembleia Legislativa”.
Ele agradeceu as manifestações de apoio de parlamentares, parentes, amigos e da população. “Eu recebi realmente muitas, mas muitas manifestações que me deixaram extremamente feliz e me deram muita força num momento que precisava”.
Vitti deu detalhes também sobre o tratamento que já começou a ser submetido para se restabelecer. “O tratamento é mudança de hábito, medicação e acompanhamento. Se continuar do jeito que está não tem necessidade nenhuma de fazer nenhum procedimento cirúrgico. Se o nódulo crescer aí tem que fazer uma reavaliação e ver o que será necessário. De qualquer forma é benigno e agora é cuidar sempre e monitorar”, ressaltou. Vitti descobriu o nódulo no fígado em check-up de rotina. Os exames constataram que o nódulo é benigno e será tratado por meio de medicamentos e laserterapia.