O ex-senador José Serra, do PSDB, anunciou nesta terça-feira (04/10) de forma tímida nas redes sociais o voto, no segundo turno, ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário histórico e concorrente direto ao Palácio da Alvorada, em 2002, quando foi derrotado pelo petista. Curioso também o fato do tucano declarar apoio a Tarcisio de Freitas (Republicanos), postulante ao Governo de São Paulo em chapa bolsonarista.
Tarcísio disputa o segundo turno contra o candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad. Por esse contexto, os internautas que usam as redes sociais entenderam como divergente o anúncio do tucano.
O senador que tentava uma cadeira na Câmara dos Deputados acabou não conseguindo a eleição conseguindo 88.926 votos, insuficientes para garantir o mandato. Por meio das redes sociais ele disse que segue na vida pública de alguma outra forma. “Não sei viver de outro jeito”, garantiu.
José Serra juntou-se a outros quatro ex-presidentes do PSDB que declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao longo dos últimos dias. Além dele, Tasso Jereissati, José Aníbal, Teotônio Vilela Filho e Pimenta da Veiga declaram voto no PT nesta terça-feira (04/10) num movimento de aproximação do tucanato.