O ex-governador José Eliton disse, durante seu discurso na convenção estadual do PSB, realizada neste domingo (31/07), que “todos os candidatos ao Senado são bolsominions”, em referência àqueles que aparecem nas primeiras posições em pesquisas de intenção de voto.
Questionado pelo Diário de Goiás se essa é uma fala de quem pretende disputar a vaga de senador, Eliton não confirmou e preferiu fazer uma análise sobre o cenário da corrida eleitoral.
“Temos candidatos que defendem interesses empresariais, de movimentos religiosos, do agronegócio, mas não tem candidato que defende o interesse do estado de Goiás, do povo goinao, dos trabalhos rurais e urbanos”, afirmou.
“O papel dessa frente ampla, que eu defendo há muito tempo, é apresentar à sociedade um nome consistente”, acrescentou. “Eu sou um soldado do partido, mas não venho atrás de candidatura. O meu trabalho é para tentar ampliar o palanque do ex-presidente Lula.”
LEIA TAMBÉM: Ex-governador, José Eliton defende aliança entre PT, PSDB e PSB para “afastar vozes radicais”
Ainda em seu discurso, ele fez um “chamamento” para que o também ex-governador Marconi Perillo (PSDB) feche uma aliança com o PT. À reportagem, declarou que vê “com muitos bons olhos” um chapa encabeçada pelo tucano, com o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) na vice.
Eliton é, por enquanto, o principal nome do PSB para estar em uma chapa majoritária como postulante ao Senado, mas, de acordo com o deputado estadual Alysson Lima (PSB), não está descartada a possibilidade de ele disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.