Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

José Eliton ressalta importância do Rally dos Sertões para turismo do estado

Compartilhar

O Rally dos Sertões chega à sua terceira etapa nesta terça-feira (06/09) ao passar pelo município de Posse, no Nordeste goiano. Presente no evento, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, ressalta o caráter ambientalista, social e de fomento ao turismo do estado, “importante para mostrar ao mundo as potencialidades goianas”, afirma. A cidade é a última no circuito da competição em Goiás.

Segundo maior do mundo no gênero de regularidade – o Rally Dakar é o maior –, a competição partiu de Goiânia no último sábado (03/09) e já passou pelos municípios de Padre Bernardo e Cavalcante. Neste último, foram desenvolvidas ações sociais em prol das comunidades Kalunga. Durante a largada, em Goiânia, mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e repassada de forma simbólica à primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo.

Publicidade

No início da tarde, José Eliton acompanhou a chegada dos competidores na cidade. No início da noite fez uma reunião com os pilotos no, oportunidade em que falou da trajetória da competição que, em 2016, chega à sua 24ª edição. “Goiás faz parte do circuito há 14 anos, e agora conseguimos incluir o município de Posse no roteiro que, juntamente com as outras cidades, têm a chance de expor as belezas da nossa terra, da nossa gente, da nossa natureza”, comemora.

Publicidade

O titular da SSPAP lembra a todos das ações integradas de diversas instituições do governo estadual para garantir a segurança e o bem-estar das cerca de 1,5 mil pessoas que participam do evento, tanto no trajeto quanto nas cidades de apoio aos competidores. “Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, reforçaram a segurança dos participantes”, destaca José Eliton.

Publicidade

Nas comunidades Kalunga, as forças de segurança do Estado tiveram suas ações ampliadas durante a segunda etapa das provas, nesta segunda-feira (05/09). Dentre as ações de responsabilidade das forças policiais estão a Patrulha Maria da Penha, que visa prevenir e reduzir os crimes direcionados às mulheres, Programa Educacional de Proteção às Drogas (Proerd), e medidas de preservação ambiental, que foram executadas pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Próximas etapas

Publicidade

Após passar pelos municípios goianos, a competição segue agora para Luis Eduardo Magalhães, na Bahia e, em seguida, chega a Mateiros, Ponte alta e Palmas, no Tocantins. O encerramento e premiação do rally ocorrerão na capital tocantinense, no dia 10 de setembro.

Publicidade