Categorias: Cidades

José Eliton enumera prioridades para segurança em reunião da Fecomércio

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, afirmou ao abrir a reunião mensal da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), que a ação das forças de segurança do estado vão aliar inteligência à repressão no combate à criminalidade.

Segundo ele, elas vão atuar com muita força em quatro eixos: combate ao crime contra a vida; combate ao crime contra o patrimônio; combate intensivo ao tráfico de drogas; e combate aos crimes contra a administração pública. José Eliton foi convidado pelo presidente da entidade, José Evaristo dos Santos, para falar sobre esta que é uma das grandes preocupações do setor na capital e em cidades do interior, que é o da segurança que afeta as atividades do comércio em todo o estado.

Ao apresentar as estratégias de ação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, pasta que assumiu na quinta-feira da semana passada, José Eliton recebeu manifestações de apoio dos diretores da entidade e também dos representantes dos 29 sindicatos participantes do encontro.  

Acompanhado do comandante da Polícia Militar, coronel Divino Alves, e do comandante do Policiamento da Capital, tenente coronel Ricardo Rocha , José Eliton abriu o encontro destacando que a violência é um problema complexo, mas, que, no que depender do Estado, “é possível dar a tranquilidade elementar à sociedade, o direito de ir e vir das pessoas, o direito de se deslocar nas ruas”. José Evaristo dos Santos afirmou que é grande a expectativa dos comerciantes em relação à atuação do secretário frente aos desafios que o momento exige.

“Temos acompanhado as primeiras medidas da Secretaria de Segurança Pública, e é isso que nós precisamos, de uma ação enérgica do Estado contra o bandido; isso é necessário para que tenhamos uma maior tranquilidade e maior segurança para trabalharmos”, declarou José Eliton

José Eliton reforçou a decisão do governo de fortalecer e valorizar os policiais do estado de Goiás e a necessidade do país discutir a reestruturação na legislação penal. Agradeceu o apoio dos sindicatos e da Fecomércio e ressaltou o papel de todos eles para replicar nos municípios a determinação do governo do estado e da Secretaria de Segurança Pública no enfrentamento dos problemas da criminalidade em Goiás.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024