O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, afirmou ao abrir a reunião mensal da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), que a ação das forças de segurança do estado vão aliar inteligência à repressão no combate à criminalidade.
Segundo ele, elas vão atuar com muita força em quatro eixos: combate ao crime contra a vida; combate ao crime contra o patrimônio; combate intensivo ao tráfico de drogas; e combate aos crimes contra a administração pública. José Eliton foi convidado pelo presidente da entidade, José Evaristo dos Santos, para falar sobre esta que é uma das grandes preocupações do setor na capital e em cidades do interior, que é o da segurança que afeta as atividades do comércio em todo o estado.
Ao apresentar as estratégias de ação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, pasta que assumiu na quinta-feira da semana passada, José Eliton recebeu manifestações de apoio dos diretores da entidade e também dos representantes dos 29 sindicatos participantes do encontro.
Acompanhado do comandante da Polícia Militar, coronel Divino Alves, e do comandante do Policiamento da Capital, tenente coronel Ricardo Rocha , José Eliton abriu o encontro destacando que a violência é um problema complexo, mas, que, no que depender do Estado, “é possível dar a tranquilidade elementar à sociedade, o direito de ir e vir das pessoas, o direito de se deslocar nas ruas”. José Evaristo dos Santos afirmou que é grande a expectativa dos comerciantes em relação à atuação do secretário frente aos desafios que o momento exige.
“Temos acompanhado as primeiras medidas da Secretaria de Segurança Pública, e é isso que nós precisamos, de uma ação enérgica do Estado contra o bandido; isso é necessário para que tenhamos uma maior tranquilidade e maior segurança para trabalharmos”, declarou José Eliton
José Eliton reforçou a decisão do governo de fortalecer e valorizar os policiais do estado de Goiás e a necessidade do país discutir a reestruturação na legislação penal. Agradeceu o apoio dos sindicatos e da Fecomércio e ressaltou o papel de todos eles para replicar nos municípios a determinação do governo do estado e da Secretaria de Segurança Pública no enfrentamento dos problemas da criminalidade em Goiás.