Foram entregues pelo vice-governador de Goiás, José Éliton Júnior, 20 novas viaturas para Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar. Tratam-se de 10 caminhonetes para substituir e outras 10 para aumentar a frota disponível. Autoridades que estiveram presentes afirmaram que a Rotam terá condições de estar mais presente nas ruas.
“É uma unidade referencial na região metropolitana. É importante fazer que esta tropa especializada tenha infraestrutura necessária para realizar o seu trabalho. Aqui já temos armamentos de primeira qualidade, equipamentos de proteção individual, veículos zero km, ampliando e dobrando a capacidade desta unidade para garantir a paz aos cidadãos”, destacou o vice- governador, José Éliton Júnior.
Para o comandante do Policiamento da Capital, Tenente Coronel Ricardo Rocha, o fato de a Rotam ter mais viaturas nas ruas pode colaborar para trazer maior segurança à população da Região Metropolitana de Goiânia.
“A importância é o aumento de viaturas da Rotam nas ruas. Quem ganha é a população, os militares da Rotam que vão poder ocupar as ruas da capital da melhor forma possível. Vamos continuar neste combate duro a criminalidade”, destacou.
Já o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Edson Costa Araújo, ressalta que a chegada de mais viaturas para a Rotam faz parte do programa de substituição e ampliação da frota para diferentes áreas da Segurança Pública.
“Estamos recebendo viaturas, substituindo as que estavam rodando, dando mais força, são novas que vão dar melhores condições de trabalho. A Rotam é importante para nós, responsável pelo atendimento de ocorrências críticas, este é um primeiro passo para a troca de toda a frota e inclusive com a ampliação para algumas áreas”, explicou.
Indicadores
Durante a solenidade realizada no Batalhão de Rotam, atrás do Autódromo de Goiânia, o vice- governador José Éliton Júnior disse que há uma grande tendência para que janeiro termine com significativa melhora em relação a redução de crimes em todo o estado.
“Esse mês de janeiro devemos fechar com os melhores indicadores da última década, estamos monitorando todos os indicadores, deveremos ter uma redução de todos os indicadores de violência”, descreveu o vice- governador.