O governador José Eliton (PSDB) e o ex-governador Marconi Perillo foram reconhecidos nesta terça-feira (12/6) por prefeitos de todas as regiões do Estado por seus perfis municipalistas de administrar. Durante o 1.º Encontro Municipalista, eles foram homenageados como líderes políticos que promovem a parceria com as prefeituras pelo desenvolvimento humano e econômico de Goiás.
Paulo Rezende (PSDB), o Paulinho, prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), disse que a homenagem é para as pessoas que tem trabalhado constantemente para o bem da população, como o governador, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e prefeitos.
“José Eliton tem demonstrado uma competência muito grande, uma tranqüilidade para tratar os assuntos difíceis do estado, e é muito acolhedor quando a gente vem ao Palácio trazer nossas demandas. Isso é importante: tratar o prefeito com diplomacia, independente da cor partidária”, disse.
Prefeito de Porteirão, José de Souza Cunha (PSDB), presidente da Associação Sul Goiana dos Municípios, afirma que Eliton demonstrou, em poucos dias de gestão, que é preparado. “Continua honrando compromissos do “Goiás na Frente”, mais do que nunca é merecedor. O social é a menina dos olhos dele, podemos perceber isso pelo carinho que os municípios têm recebido dele”.
Presidente da Associação dos Municípios do Alto Meia Ponte e Adjacentes (Amampa), o prefeito de Goianira, Carlão Oliveira (PSDB), diz que a homenagem é um agradecimento a José Eliton. “Agradecer a forma republicana, sincera, do governador de lidar conosco. Todos nós prefeitos temos uma facilidade enorme de acesso ao governador”, disse.
Fábio Seabra Guimarães (PPS), prefeito de Ivolândia, que preside de a Associação dos Municípios do Médio Araguaia (Amma), ressalta que a homenagem é pelo trabalho do governador. “Ele faz jus a esta homenagem, por isso este conjunto de associações organizaram isso. Ele é o parceiro número um dos prefeitos”, define.
Kelson Vilarinho (PSD), prefeito de Cachoeira Alta, presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste (Amesgo), aponta José Eliton como um “professor”, que tem dado aulas de administração. “Ele faz a diferença na execução das ações, e Goiás é um dos estados que mais avançou, em todos os sentidos, e principalmente na comunicação entre estado e município”, elogia. A Associação dos Municípios do Norte (Amunorte) também participou da organização do evento.