O governador em exercício, José Eliton afirmou ao abrir o workshop Regras Fiscais Subnacionais, em Goiânia, que a liderança dos estados ao debaterem o ajuste fiscal e o equilíbrio das contas públicas é fundamental, ao lado de outras reformas estruturantes, como a da previdência, para que o Brasil possa retomar o rumo do crescimento.
Ele destacou a iniciativa do governo de Goiás que, sob a coordenação da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, debate a criação de lei de responsabilidade fiscal estadual.
Segundo a secretaria Ana Carla Abrão a lei de responsabilidade fiscal estadual será o grande legado que o governo deixará para Goiás.
O encontro, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz), Reuniu equipes técnicas para a segunda etapa das discussões iniciadas em agosto do ano passado em Vitória (ES), visando o aprimoramento das regras fiscais pelos estados.
Para o governador em exercício, José Eliton, o tema do ajuste fiscal e equilíbrio fiscal é fundamental e deve ser debatido exaustivamente. Da mesma forma, segundo afirmou, o país deve se debruçar sobre outros temas estruturantes para que seja possível avançar passo a passo rumo a uma reestruturação econômica para que o Brasil alcance uma posição mais importante no cenário internacional.
Sobre o workshop realizado pelo BID e Sefaz em Goiânia, José Eliton afirmou que a liderança dos estados na discussão do equilíbrio fiscal vem contribuir com o avanço na situação econômica, na saúde fiscal e, consequentemente, ajudando o Brasil a dar a volta por cima.