Categorias: Política

José Éliton avalia que clima pacífico no PSDB de Goiás contribui para eleições ao governo

O PSDB realizou neste sábado (11), a convenção estadual do partido. O deputado federal Giuseppe Vecci segue como presidente da legenda em Goiás no biênio 2018-2019. Diferente do diretório nacional em que há uma disputa entre o governador Marconi Perillo e o senador Tasso Jereissati (CE), no estado não há grandes polêmicas. O vice- governador José Éliton Júnior avalia que o clima de tranquilidade dentro do PSDB facilita na construção do projeto político.

José Éliton afirmou que lideranças do PSDB vem conversando com dirigentes de outras legendas para a construção de alianças. Se dentro do “ninho tucano” o clima é de tranquilidade, fora dele, há uma disputa para saber quem será o vice de José Éliton nas eleições para governador de Goiás e ainda a disputa para vagas no senado.

O vice-governador afirmou que não conversou apenas com as legendas que vem se manifestando que terá candidatura própria nas eleições do próximo ano.

“O PSDB está unido, sólido. Estamos conversando com partidos que compõem a base, com partidos que outrora não estavam na base. Só não conversamos com partidos que já tem candidaturas lançadas, por respeito a legitimidade dos partidos. Os demais partidos estão conversando e espero que a base seja até mesmo ampliada”, destacou José Éliton.

O presidente do PSDB em Goiás, Giuseppe Vecci afirmou que no estado o partido conta com cerca de 80 mil filiados, em locais em que há diretórios municipais ou comissões provisórias. Ele afirmou que a legenda continuará procurando novas filiações.

“Vamos continuar mobilizando a base, oxigenando o partido com novas filiações. O PSDB tem ajudado o Brasil, a Goiás a se desenvolver. O PSDB tem um DNA ligado a boas gestões. Nesse momento difícil que o momento vive, o PSDB pode colaborar”, declarou.

Quadro Nacional

Em relação ao quadro nacional, o deputado Giuseppe Vecci defendeu a ação tomada por Aécio Neves por afastar Tasso Jereissati para garantir equilíbrio na disputa interna do diretório nacional do PSDB.

“Quem deseja democracia externa, tem que defender a democracia interna. O senador Tasso vai disputar nas mesmas condições do governador Marconi Perillo. Eu vou trabalhar até o último instante para que o governador Marconi Perillo consiga pacificar o partido. Nosso esforço é tentar elegê-lo”, declarou.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024