Mais de 15 milhões de pessoas, este foi o alcance da postagem – apenas no Twitter até as 16h30 desta quinta-feira (16) – de uma matéria de Carol Prado, repórter e apresentadora no g1, que escreveu que “Taylor Swift não tem voz incrível”. A jornalista, que certamente sabia que a matéria seria polêmica, já que os fãs da cantora estadunidense são muitos, apenas falou sobre a popularidade da artista, sem critica-la e sem ofende-la.
Em trechos da reportagem publicada no g1 ela chega a dizer que “Para quem não é fã de Taylor Swift, suas músicas soam como um monte de palavras amontoadas em arranjos pop genéricos”. “E elas são isso mesmo”, continua a repórter. Carol chegou a ser comparada com o cantor Kanye West que, no VMA de 2009, quando Taylor venceu o prêmio de Melhor Vídeo Feminino, subiu ao palco e interrompeu o discurso da cantora, tirando o objeto de suas mãos e dizendo que Beyoncé era mais merecedora daquilo.
Até agora a postagem, apenas no Twitter e que foi publicada lá as 10 horas da manhã, já acumula mais de 7 mil comentários, 29 mil repostagens e mais 28 mil reações diretas. E continua aumentando. Dentre as respostas mais curtidas pelos internautas sobre o post do g1 aparece, por exemplo, a do perfil @socomovasco que escreveu: “Discordo completamente da Carol Prado. Taylor Swift é uma grande cantora, principalmente quando lançou a pedrada Blank Space”.
Vale lembrar que Taylor Swift está no Brasil para três shows no Rio de janeiro e outros e três em São Paulo entre os dias 17 e 26 de novembro. Todos os ingressos para as seis apresentações no país estão esgotados, incluindo os pacotes VIPs e é a primeira vez que a cantora faz uma turnê por aqui.
Apesar disso, ela passou no Brasil em 2012 para divulgar o disco “Red”. Na época ela fez uma rodada de entrevistas e participações em programas de TV nacionais e um pocket show, mas, desta vez, não irá conceder entrevista para nenhum veículo nacional, nem mesmo a Globo.