O meia Jorginho está confirmado no time titular do técnico Wagner Lopes para o confronto diante do Goiás, no sábado (12), pela 10ª Rodada do Campeonato Goiano. O jogador que estava com dores na garganta, está recuperado e treinou normalmente com o elenco nesta terça-feira no centro de treinamento do Atlético Clube Goianiense.
Acostumado a enfrentar o rival, o meia recorda com carinho de dois clássicos contra o Goiás. Um com a camisa do Vila Nova no início da carreira e outro que terminou em festa, já no Atlético.
“O jogo que fica na memória é o de 2014 no título, mas também foi muito bacana aquele clássico pelo Vila que foi 3×2 pra gente com três gols do Patrick e ele ainda errou um pênalti. Mas vai ficar na história é o título com o Atlético em 2014”.
Jorginho foi campeão com o Dragão diante do Goiás, no jogo que foi decidido aos 48 minutos do 2º tempo com um gol do zagueiro Lino.
Hoje com 25 anos, e mais experiente, o meia não vê diferença em encarar o adversário esmeraldino. Para ele é a mesma coisa estar diante do Goiás com a camisa do Atlético ou do Vila. “A importância é a mesma. É um clássico que é decidido ali nas quatro linhas, vale os três pontos da mesma maneira. É um jogo diferente”.
Queda de rendimento
Coincidentemente, após o empate com o Goiás no clássico do 1º Turno no Campeonato Goiano, o Atlético deixou de jogar bem. A equipe dos doze pontos disputados em quatro jogos, conquistou apenas cinco.
Jorginho rechaça qualquer possibilidade de acomodação da equie rubro negra. “O time não acomodou, as equipe começaram a marcar mais forte, mais em cima. Espero que nessa próxima partida a gente possa encaixar o nosso ataque, nossa defesa, nosso meio e que possamos nos entrosar mais e fazer tudo que estamos treinando.