Antes de iniciar uma espécie de consultoria para ajudar a Prefeitura de Goiânia a alavancar a adminstração municipal e tentar fazer com que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) tenha fôlego para chegar competitivo nas eleições de 2024, o marketeiro especialista em campanhas eleitorais e líder do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga teve de conversar com o presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo, da mesma legenda.
Policarpo é um dos vereadores mais críticos à gestão do prefeito Rogério Cruz mas ao longo dos últimos dias apresentou sinais de trégua. Ainda assim, Jorcelino revelou em entrevista ao Diário de Goiás, que conversou com o presidente da Câmara dos Vereadores, para poder assumir a missão que receberia de Rogério Cruz. Ressalta-se: Braga ainda não começou o trabalho de consultoria, o que deverá ocorrer nos próximos dias.
“Conversei com Romário Policarpo antes de conversar com Rogério para dizer que não conversaria com Rogério antes de falar com ele. O Romário é uma pessoa que tem sensibilidade política e disse pra que eu ficasse à vontade”
Jorcelino destacou que conexões estão sendo feitas a partir disto e que há espaço para que todos contribuam com a gestão. “O Rogério também conversou com Romário depois disso e as pontes estão sendo construídas. Lógico que quem puder contribuir, com as pessoas que eu conheço, com o Romário, pela experiência que a gente tem, evidentemente vamos contribuir com isso”, ponderou.
Braga também não acredita que Policarpo seja uma pedra no sapato para Rogério Cruz em uma eventual candidatura concorrente nas eleições de 2024. “O Romário mostra que tem uma habilidade política muito grande, é uma pessoa antenada, inteligente e experiente. Comanda a gestão na Câmara há muito tempo. O Romário é um grande quadro para disputar qualquer cargo. Mas ele nunca conversou comigo sobre essa questão de disputar a Prefeitura de Goiânia”, explicou.
Para Jorcelino Braga, as pesquisas mostram que o eleitor goianiense não conhece o trabalho de Rogério Cruz. Tornar esse serviço prestado a população conhecido é o principal objetivo do marqueteiro. “O que acontece é o seguinte: o Rogério ele ainda é muito desconhecido e ele tem uma forma de fazer política e a gente entende que essas pesquisas que foram realizadas que ele não mostrou o que fez. A administração tem de mostrar aquilo que é positivo para a cidade”, salientou.
“A população ainda não tem conhecimento sobre tudo aquilo que a administração que o Rogério fez. A ideia inicial é fazer com que ele mostre um trabalho que tem feito para melhorar ou criar uma satisfação entre ótimo e bom e que a avaliação cresça a cada dia. Esse é o nosso objetivo central, vamos dizer assim”
Por isso, deve recomendar mudanças na administração dentro dos próximos dias. A principal delas deverá ser na Comunicação, tocada hoje pelo jornalista Realle Palazzo. Outros veículos de imprensa haviam também pontuado que o advogado Colemar Moura assumiria a Controladoria Geral do Município sobre indicação de Braga. Não é verdade. “A indicação do Colemar já vinha sendo negociada antes das minhas conversas com Rogério Cruz”, destaca.
No entanto, Jorcelino Braga reforça as qualidades das duas novas indicações, caso sejam consumadas. “O Célio [Campos] foi realmente uma indicação que nós fizemos. O Colemar já tinha esse convite. Mas todo o mundo sabe da minha amizade com o Colemar. Meu amigo tem mais de 20 anos. É de uma competência ímpar que eu gosto e confio demais. A Prefeitura ganha demais com a vinda do Colemar e do Célio. São pessoas experientes e competentes”, destacou.