A Força Jovem, torcida organizado do Goiás, realizou um protesto nesta terça-feira (12), na Serrinha. A convocação nas redes sociais foi para que os torcedores tivessem um comportamento pacífico. A publicação pedia também o comparecimento de todos os jogadores e do presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro.
Várias faixas foram espalhadas durante o protesto. Algumas pediam a renuncia de Harlei Menezes (vice-presidente) e Edminho Pinheiro (presidente do conselho deliberativo). Nenhum dirigente compareceu para conversar com os torcedores.
O elenco alviverde compareceu em peso. O goleiro Tadeu, capitão do time, falou em nome do grupo de jogadores, que na sequência ouviram cobranças e questionamento de torcedores da Força Jovem. O presidente da entidade, Matheus Tobias disse que a torcida pediu vontade, dedicação e respeito aos atletas e que o apoio vai acontecer nas arquibancadas.
De acordo com o perfil Sintonia Esmeraldina, Tadeu relatou que existem pessoas dentro do próprio Goiás espalhando notícias falsas, com o objetivo de tumultuar cada vez mais o ambiente do time e causando mal estar na relação com a torcida.
O Goiás Esporte Clube que na última rodada do Campeonato Brasileiro foi derrotado pelo Santos, busca a reação na próxima segunda-feira (17), no Estádio Hailé Pinheiro. A equipe goiana recebe às 20 horas, o Atlético Mineiro.