Depois de se apresentar em São Paulo na última sexta-feira (25), a cantora Joelma acabou desabafando no palco sobre as dificuldades de vem passando. A artista afirmou que passou por três derrames oculares, além de paradas cardíacas.
“Gente, eu tive três derrames oculares, algumas paradas cardíacas. Isso ninguém sabe, eu passo isso sozinha. Mas Ele [Deus] é a minha força. Nele, eu posso todas as coisas”, desabafou Joelma. Cantora afirmou, ainda, que situações ocorreram por que, nos últimos anos, ela foi diagnosticada com Covid-19 por cinco vezes, a última no início deste mês.
O derrame ocular, também chamado de hiposfagma, é um vazamento de sangue no globo ocular causado pelo rompimento de pequenos vasos sanguíneos localizados na conjuntiva, que deixa uma mancha. Maioria dos casos, porém, de acordo com médicos, são comuns, mas alguns podem significar problemas de saúde mais grave como hipertensão. Não se sabe se é o caso de Joelma.
Paradas cardíacas, porém, são mais graves e podem resultar em morte. Situação acontece quando o coração para de bater repentinamente ou passa a bater de forma insuficiente.
Ainda em relação aos problemas de saúde de Joelma, não é a primeira vez que assunto vem à tona. A cantora apareceu com o rosto inchado, efeito raro e até então desconhecido por muitos médicos, mas que segundo a cardiologista e intensivista goiana Ludhmila Hajjar, aconteceu como efeito da combinação da Covid-19 com o uso de corticoides.