Após o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL) chamar o concorrente Gustavo Mendanha (Patriota) de “esquerdista” e “Doria do Cerrado”, o aliado do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao Senado Federal, João Campos saiu em defesa do patriota. “Eu tenho muito respeito pelo Vitor Hugo e amizade pessoal. Lamento que ele tenha feito essa declaração porque eu tenho certeza que eu conheço o Gustavo muito mais que o Vitor Hugo”, disse nesta sexta-feira (24/06) em entrevista a Rádio Bandeirantes.
“Eu conheço o Gustavo desde 1983. Conheço ele, conheço os pais, os avós, enfim. Sei portanto a convicção política, religiosa, etc e longe do que o Major Vitor Hugo disse. Quem sabe seja já em função do início do debate eleitoral ainda numa pré-campanha, porque não vejo outra razão para essa manifestação do meu amigo Major Vitor Hugo”, pontuou o republicano.
LEIA TAMBÉM: Se eleito, João Campos promete desengavetar projeto de redução da maioridade penal
Questionado se várias candidaturas bolsonaristas poderiam atrapalhar os candidatos em Goiás, João Campos disse que não, pelo contrário: ajuda no impulsionamento do nome de Jair Bolsonaro em território goiano. “Eu não vejo razão para isso. É claro que o candidato oficial, o pré-candidato oficial do presidente Bolsonaro é o Major Vitor Hugo. Isso não se discute. Ele é do partido do presidente. Agora, de outro lado, está muito claro também até porque o Gustavo Mendanha tem tido isso com muita clareza, é que o palanque nosso Gustavo e João CAmpos também é do Bolsonaro”, salienta.
João Campos também cita o governador Ronaldo Caiado que também pode estender seu palanque ao presidente da República. “Então de alguma forma, é como se o presidente Bolsonaro tivesse de repente três palanques em Goiás, o que é muito bom para o presidente Bolsonaro e da minha parte e do Gustavo, não há nenhuma preocupação em relação a isso. Queremos a reeleição do presidente Bolsonaro. Nós defendemos isso abertamente”, ponderou.
Mendanha esquerdista?
O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) chamou o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) de “esquerdista” e “Doria do Cerrado”, em referência ao ex-governador de São Paulo João Doria.
Pelas redes sociais, o parlamentar rebateu uma informação que circulou em um grupo de WhatsApp sobre ele ocupar a vaga de vice na chapa de Mendanha. Os dois são pré-candidatos de oposição ao governo estadual.
“Vitor Hugo desistiu de [se] candidatar a governador por Goiás [e] vai ser vice do Gustavo Mendanha. Notícias de primeira mão”, diz a mensagem escrita por uma pessoa chamada Jaime.
“Ser vice-governador de um esquerdista, do Doria do Cerrado, como essa figura que está escrita aí, pode ter certeza que eu jamais serei”, afirmou Vitor Hugo, que prometeu acionar judicialmente o responsável pela mensagem. “Intenção clara de desgastar a minha imagem.”
LEIA TAMBÉM: Major Vitor Hugo garante que não irá compor com Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha
LEITA TAMBÉM: Mofatto diz que apoia Mendanha mesmo sob ‘risco de ser prejudicada pelo PL’