O segundo paredão da 22ª edição do Big Brother Brasil (BBB22) foi formado na noite deste domingo (30) pela goiana Jessilane, a mineira Natália e o paulista Rodrigo, com uma dinâmica um pouco diferente. A primeira indicação veio do líder Tiago Abravanel, que destinou Rodrigo à berlinda.
Em seguida, Pedro Scooby, vencedor da Prova do Líder em dupla com Tiago Abravanel, conquistou, além da imunidade, o direito de também enviar uma pessoa ao paredão. A escolhida pelo surfista foi Natália.
Na sequência, Tadeu Schmidt informou que o participante imunizado por Rodrigo, anjo da semana, também poderia indicar alguém. Com o colar da imunidade, Eliezer enviou Douglas Silva ao Paredão.
Logo depois, a casa foi dividida por meio de um sorteio onde a metade dos brothers poderiam votar no confessionário e os outros nove teriam que votar na frente dos demais participantes. Jessilane foi a mais votada, com cinco votos.
Houve, ainda, a prova Bate e Volta para livrar um dos emparedados da disputa. O único que não participou foi Rodrigo, indicado do líder. O vencedor da disputa foi Douglas Silva.