A ida do deputado federal João Campos (Republicanos) à São Paulo, em companhia do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) alimentou muito a expectativa de um anúncio de que ambos caminhariam juntos ao longo das Eleições 2022 e de acordo com o deputado estadual Jeferson Rodrigues a tendência é mesmo que o republicano seja o pré-candidato ao Senado Federal na chapa do patriota.
Nesta sexta-feira (10/06), o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) ressaltou que João Campos deu carta branca aos parlamentares para apoio ao pré-candidato que tiverem maior afinidade e que acreditava que o deputado federal caminharia com Gustavo Mendanha. “No meu ponto de vista, vejo que hoje ele tem uma tendência de caminhar com Gustavo Mendanha, embora eu acredite que seria melhor ele caminhar com Caiado”, ponderou Jeferson Rodrigues.
Apesar da predileção de Campos, Jeferson Rodrigues destaca que os pré-candidatos que tiverem maior afinidade, tudo para que a chapa do Republicanos não seja comprometida por quaisquer divisões. “Eu não posso falar pelo partido, mas entendo que, desde o início do ano, em uma conversa que tivemos com o presidente regional, João Campos, ele entendeu que para fazer uma chapa de deputados federais competitiva, era importante abrir”, pontuou.
O cenário então fez com que o deputado federal e presidente da legenda em Goiás cedesse. “Não era interessante ter apenas pré-candidatos que viessem a apoiar somente um nome para o governo”, explicou Jeferson Rodrigues que sustenta o apoio ao governador Ronaldo Caiado.
Diante disso, foram feitas as escolhas. “Eu, na condição de pré-candidato a deputado federal, tenho simpatia, faço parte da base governista de Ronaldo Caiado e estarei caminhando junto com ele. Da mesma forma, Rafael Gouveia, o nosso querido Rodney Miranda, Hildo do Candango e vários outros pré-candidatos têm a tendência de caminhar com Caiado, como também vários irão caminhar com outros candidatos ao Executivo estadual”, relatou Jeferson Rodrigues.