A vitória diante do Luverdense trouxe alivio ao ambiente colorado que vinha de uma série de tropeços no Campeonato Brasileiro. Após o encerramento da partida em Lucas do Rio Verde a imagem dos jogadores colorados se reuniram no centro do gramado do Estádio Passo das Emas e formaram uma roda.
O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro falou durante alguns minutos com os companheiros e membros da comissão técnica que ficaram abraçados durante o discurso do atleta.
O meia Jean Carlos, que foi um dos destaques na vitória no Mato Grosso falou sobre a reunião e a iniciativa de Marcelo Cordeiro. “Na hora ele tomou a frente para falar, mas estávamos fazendo isso em todos os jogos, porque sempre mantivemos a confiança. Estávamos jogando bem, mas as vitórias não estavam acontecendo. Então conseguimos ali, paramos e foi mais um desabafo”.
Na partida contra o Luverdense, o Vila Nova escalou três jogadores canhotos no meio campo: Pedro Carmona, Roger e o próprio Jean Carlos que comentou a formação. “O Carmona é um jogador muito inteligente e não tinha tido a oportunidade de atuar ao lado dele. No decorrer dos jogos vamos conquistando mais entrosamento e não vejo como problema essa questão de ter três canhotos”.
Apesar do técnico interino, Leandro Silva, não confirmar, mas tudo indica que a escalação com os três meias canhotos será repetida no jogo contra o Londrina neste sábado (11), no Estádio do Café, em Londrina. Vandinho será o único atacante na formação vilanovense que terá o retorno de Victor Bolt após cumprir suspensão.
Vinícius Simon que se recuperou de contusão, também fica a disposição, mas não é certo o seu retornou ao time titular. No sistema defensivo estão as principais duvidas para confirmação da equipe.
O provável Vila Nova: Wagner Bueno; Douglas Assis (Feijão), Vinícius Simon (Anderson), Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Jean Carlos, Roger e Pedro Carmona; Vandinho.