Rio Verde (GO) – O piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, começou com tudo o Rally dos Sertões 2015. O paulista de São José dos Campos foi o destaque da primeira etapa da 23ª edição da prova, que saiu neste domingo (2) de Goiânia (GO) rumo a Rio Verde (GO), em 361,14 quilômetros de percurso, sendo 205,74 km de trechos cronometrados. O pentacampeão do rali mais importante do país dominou a especial de abertura com o tempo de 2h13min52s, pouco mais de dois minutos de vantagem para Gregório Caselani, o segundo colocado.
“Foi um dia legal, com uma quilometragem boa, trechos travados no começo e depois mais rápidos. Havia muitas lombas, como a organização disse no briefing, e muita poeira. Como larguei mais para trás, peguei um pouco, mas consegui fazer uma boa etapa”, afirma Jean Azevedo.
Quem surpreendeu com boa performance foi o estreante Adrien Metge. O francês da Equipe Honda Mobil assegurou o terceiro lugar, 4min05s atrás do ponteiro. “Eu gostei muito do começo da especial, estava confiante. Até o 150 km estava muito bem, mas tive um problema. Mesmo assim, foi um bom resultado para esta estreia”, conta o europeu.
Outro novato, o mineiro Tunico Maciel aprovou o oitavo lugar, mesmo após uma queda no início da prova. “Eu priorizei não cometer muitos erros, mas no começo tomei um tombo. Não foi nada demais e logo segui em frente. Fora isso, andei bem, fui consciente, tranquilo”, afirma.
Já Dário Júlio, que teve a missão de abrir a especial, sofreu com problemas no GPS para imprimir um ritmo forte e ficou apenas na nona colocação. “Hoje não fui muito bem. Tive um problema com o GPS e com o hodômetro e perdi bastante tempo. Mas é só o começo de prova, agora é arrumar a planilha, ajustar e seguir em frente”, completa.
Nesta segunda-feira (3), os pilotos deixam Rio Verde (GO) rumo a Itumbiara (GO). Serão 334,97 quilômetros, sendo 156,73 de trechos cronometrados (especiais).
Com informações da assessoria do evento