A jantinha goiana poderá ser declarada patrimônio cultural imaterial da capital goianiense. O projeto, de autoria do vereador Joãozinho Guimarães (Solidariedade), foi aprovado em plenário na Câmara, na última terça-feira (1), e seguirá para sanção do prefeito.
O símbolo da gastronomia goiana é considerado uma tradição entre os goianienses. De acordo com o autor da proposta, a popularidade do prato, servido em bares e restaurantes da capital, foi ponto decisivo para a aprovação. “Vou conversar com o prefeito sobre a importância cultural e histórica dessa atividade em nossa cidade, com inúmeros bares e restaurantes que servem esse tipo de comida”, afirmou.
O projeto, aprovado em segunda e última votação, agora segue para ser sancionado ou vetado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Joãzinho afirma que tratará com o prefeito sobre a importância da aprovação. “Na próxima semana, vou ter um encontro com ele para acertar sobre a publicação deste nosso projeto”, disse o parlamentar.