Publicidade

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, pretende se licenciar da presidência do PSDB ainda neste mês. Jânio Darrot nega ter sofrido pressão de membros do partido para continuar exercendo a função. Ele avalia que precisa concentrar as atenções no último ano de mandato dele e que por isso, não há condições para continuar à frente da legenda, em Goiás.

Jânio Darrot declarou que a decisão dele foi bem pensada e que não considera uma reavaliação. Ele voltou a dizer que continuará nos quadros do partido, que está à disposição para ajudar, mas não na condição de presidente. O prefeito disse que não quis participar do planejamento do PSDB para 2020.

Publicidade

“Estarei dedicando a Trindade, é o centenário do município de Trindade, é o quarto ano do meu segundo mandato, eu estou no oitavo ano da administração. Teremos uma eleição em Trindade que é muito difícil, que dependerá da minha dedicação. Eu não quis iniciar o planejamento para 2020, avisei aos colaboradores e que iria me licenciar”, declarou.

Publicidade

Pressão

O “tucano” diz que não foi pressionado pelas lideranças, mas que recebeu manifestações de carinho. Ele argumenta que chamou atenção a surpresa de muitos, devido a decisão tomada por ele.

Publicidade

Jânio ressaltou que em oito meses foram feitos 19 encontros regionais, um congresso estadual e participou do congresso nacional do PSDB.

“Não, não, pressão não. Eu diria que recebi muitas manifestações de carinho e apreço, devido até a surpresa do anúncio, as pessoas querendo que eu ficasse para continuar o trabalho, tralhamos arduamente, fizemos 19 encontros, um congresso estadual e participamos do congresso nacional. Motivamos nossos líderes para acreditar no partidos nas eleições, dando voz as lideranças, colocando as nossas posições”, argumentou.

Futuro

Jânio Darrot declarou que tem dado a contribuição ao partido, mas que o futuro presidente precisará agir no sentido de montar chapas para prefeito e vereadores e pacificar o partido em locais em que há necessidade. Ele disse que a decisão foi amadurecendo em dezembro e tomada em janeiro. O prefeito de Trindade avaliou que a situação local é o que pesou para que ele deixasse a presidência do PSDB.

“O que impulsiona a decisão é que Trindade tem um peso de quase 100%, é ano de eleição e é importante que tenhamos um candidato que trabalhe por melhorias para a população. Temos uma oposição forte e representa um retrocesso, uma volta ao passado, que foi muito ruim, se estagnou, perdeu muito da sua autoestima e acredito que conseguimos resgatar a autoestima e várias obras foram realizadas, melhoramos os serviços públicos, buscando a melhor eficiência possível, a candidatura precisa trazer avanços e esperanças”, declarou Jânio.

Câmara

O prefeito não vê dificuldades na formação de um bloco independente na Câmara Municipal de Trindade. Ele diz ter boa relação com os parlamentares. Jânio Darrot espera indicar um nome para disputa a prefeito no município, até o dia 4 de abril.

Publicidade