Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Jandrei brilha, Chapecoense vence nos pênaltis e vai às oitavas da Sul-Americana

Compartilhar

Publicidade

A Chapecoense garantiu nesta terça-feira sua vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2017. Jogando na Arena Condá pela oitavas de final, o time catarinense -campeão da edição 2016 do torneio- venceu por 1 a 0 o Defensa y Justicia (ARG), graças a gol de Túlio de Melo na etapa inicial.

Publicidade

Como os argentinos haviam vencido pelo mesmo placar na partida de ida, a vaga foi decidida nos pênaltis. Aí, brilhou a estrela do goleiro Jandrei, que defendeu as cobranças de Bareiro e González. Nas penalidades, vitória catarinense por 4 a 2.

Publicidade

Classificada, a Chapecoense enfrentará nas oitavas de final do vencedor do duelo entre Flamengo e Palestino (Chile). No jogo de ida, em Las Condes, o time carioca venceu por 5 a 2.

O jogo no Rio acontece em 9 de agosto.

Publicidade

Pelo terceiro ano seguido, a Chapecoense jogou em casa e decidiu nos pênaltis a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana – venceu todas. Em 2015, passou pelo Libertad (Paraguai) após dois empates por 1 a 1. Em 2016, diante do Indepediente (Argentina) depois de dois empates sem gols.

A Chapecoense começou o jogo em ritmo acelerado e criando as primeiras boas chances. Aos 9min do primeiro tempo, Arthur Caike arriscou da intermediária e mandou rente à trave direita do goleiro Gabriel Arias. Mais tarde, aos 17 min, Fabrício recebeu na área e bateu pela direita, mandando para fora.

Melhor em campo, o time catarinense abriu o placar aos 25 min. Após escanteio cobrado por Reinaldo pela esquerda, Túlio de Melo cabeceou -a bola ainda tocou no travessão antes de entrar, igualando o confronto em 1 a 1 no placar agregado. Sufocados, os argentinos pouco ofereceram antes do intervalo.

No segundo tempo, a Chapecoense teve a chance de ampliar o marcador aos 10 min, em cabeçada de Douglas Grolli -a bola chegou a entrar, mas o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk assinalou falta do zagueiro sobre Gabriel Arias. Mais tarde, aos 19 min, Fabrício teve a chance em mais um escanteio cobrado por Reinaldo, mas o desvio passou pelo lado do gol.

Mais tarde, aos 25 min, Lucas Marques acertou o passe em profundidade para Arthur Caike, que recebeu na entrada da área e, mesmo sozinho, bateu para fora. Na resposta, aos 30 min, Daniel González recebeu a inversão de bola na direita e tocou na saída de Jandrei, mandando perigosamente para fora.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Reinaldo; Moisés Ribeiro, Luiz Antônio, Lucas Marques (Lucas Mineiro), Seijas (Lourency); Túlio de Melo (Wellington Paulista), Arthur Caike. T.: Vinícius Eutrópio

DEFEBSA Y JUSTICIA

Gabriel Arias; Pablo Alvarado, Luis Jerez Silva, Mariano Bareiro; José Ignácio Rivero, Leonel Miranda, Adrián Cubas, Rafael Delgado; Gonzalo Castellani (Hernán Fredes); Ciro Rius (Daniel González), Juan Kaprof (Matías Sosa). T.: Nelson Vivas

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Daniel Fedorczuk (URU)

Gols: Túlio de Melo, aos 25min do 1º tempo

Cartões amarelos: Lucas Marques e Reinaldo (Chapecoense); Adrián Cubas e Luis Jerez Silva (Defensa y Justicia)

Publicidade