Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Jamelões situados em vias principais de Goiânia serão cortados

Compartilhar

Publicidade

Após a chuva que caiu na última terça-feira (16) que causou alívio, mas também transtornos, entre eles, na Avenida Atílio Correia Lima, na Cidade Jardim, em Goiânia, a prefeitura da capital decidiu cortar os pés de jamelões plantados em avenidas de grande movimento da cidade. Em toda a capital, existem 30 mil pés de jamelões.

Na Cidade Jardim, foi grande a quantidade de acidentes. Os jamelões que caem das árvores deixaram o asfalto escorregadio. Motociclistas caíram, condutores de automóveis derrapavam a todo instante. O episódio foi determinante para que a prefeitura pudesse iniciar o corte por toda a cidade.

Publicidade

Trabalho semelhante foi realizado na Avenida T-63 no Parque Anhanguera. Neste local, antes de cortar as árvores, outras foram plantadas, como determina o Plano Municipal de Arborização, no caso de retirada de plantas sadias em vias públicas.

Publicidade

“A nossa equipe está fazendo uma análise cautelosa em cada árvore. Alguns estão necrosadas, serão retiradas e plantadas outras árvores. Estamos fazendo estudos de impacto ambiental, para dar retorno à sociedade o mais rápido possível. Na avenida lá na Cidade Jardim, já estamos fazendo o replantio. Você prefere deixar morrer pessoas ou resolver o problema?”, argumentou o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Rodrigo Melo.

Já o presidente da Comurg, Edilberto Dias, informou que os locais em que a Amma determinar será feito o corte dos pés de jamelões.

Publicidade

“A Comurg obedece o que a Amma diz. Nosso posicionamento é de fazer a retirada em locais perigosos, que acontecem acidentes. Goiânia tem 30 mil jamelões e substituímos apenas 150. Essas árvores tem causado acidentes. Nossa meta é salvar vidas. Vamos plantar mudas grandes. A espécie escolhida é o Ipê. Manter uma árvore que causa acidentes é insustentável”, destacou Edilberto Dias.

Leia mais

Chuva traz alívio e transtorno ao goianiense

Publicidade