Edmundo de Sousa de 41 anos morreu após acidente. Ele pilotava uma moto, quando perdeur o controle do veículo por conta de jamelões caídos no asfalto da Avenida Anápolis, na Vila Pedroso, região leste de Goiânia.
O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (21). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) chegou a ser acionada, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do cais Amendoeiras.
De acordo com a Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), as frutas estavam amassadas e teriam formado uma capa lisa e fez com que a vítima batesse em uma árvore.
A fruta de cor roxa, não é muito grande, aparentemente inofensiva, mas quando cai da árvore deixa ruas e calçadas da cidade completamente manchadas e escorregadias. As árvores chegam a 10 metros de altura.
Embora dê muita sombra, a frequência de acidentes causados pelo jamelão é grande. No dia 16 de agosto, vários motoristas bateram os carros e motos na Avenida Atílio Correia Lima na Cidade Jardim. Mas em outros pontos da cidade, é comum a presença dos jamelões e também de acidentes.
A Agência Municipal do Meio Ambiente está fazendo estudos por toda a cidade para promover a substituição das plantas nos lugares mais críticos. Segundo o órgão, há cerca de 30 mil árvores do fruto na capital.