Goiás Esporte Clube

Jair Ventura mostra preocupação com momento do Goiás e elogia força de elenco do Corinthians

Com 38 pontos no Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube ocupa a 14ª posição na tabela de classificação. São oito pontos de distância para a zona do rebaixamento. Restam sete rodadas para o fim da competição, mas apesar de uma condição confortável no momento, o técnico Jair Ventura liga o sinal de alerta e mostra preocupação com a sequência de seis jogos sem vencer.

“Enxergamos um pouco de ansiedade para entrar logo na faixa dos 40 pontos e dar um passo importante para nossa permanência, que é o nosso objetivo. Mas mesmo com uma campanha ruim nas últimas rodadas, ainda somos o décimo do returno. Mesmo oscilando a gente consegue ver coisas boas, mas com certeza estamos incomodado”.

Neste sábado (15), às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás recebe o Corinthians e Jair Ventura não vai contar com o zagueiro Caetano, lateral esquerdo Sávio e o volante Diego. Os desfalques são lamentados pelo treinador, que destaca que o elenco já mostrou capacidade em outros momentos. “Temos que valorizar todos que aqui estão, a entrega e competitivdade, com treinos muito bons desde que quando cheguei. Temos total confiança em relação aos jogadores que entram e que eles possam suprir as ausências. Sabemos da importância de contar com todo o elenco, mas ao mesmo tempo passamos confiança para quem está entrando”.

Envolvido com a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Corinthians vai atuar com um time reserva em Goiânia. Independente da escalação, Jair Ventura diz que o Goiás terá um modelo de jogo para buscar a recuperação no Brasileiro. “Sempre falo que grande trabalhos e títulos são conquistados com elenco. Não com 11 jogadores e o Corinthians mostra isso. Estão na final da Copa do Brasil e em terceiro no Campeonato Brasileiro, porque tem bastante rotatividade e um elenco qualificado. Tem também um fator determinante que é o financeiro. Quando você tem mais dinheiro, você consegue ter dois, três times com a mesma qualidade. Você perde jogador e não sofre tanto”.

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024