O jogo contra o Palmeiras é uma “Copa do Mundo”. Foi assim que definiu Jair Ventura em sua apresentação como novo técnico do Goiás Esporte Clube. Ele optou por não estabelecer uma meta para seu trabalho no Verdão, mas sim focar sempre no próximo jogo e coloca-lo em um patamar de decisão. Sua estreia no comando alviverde será contra o time paulista no sábado (16), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro.
“O Palmeiras agora é o maior desafio, não posso pensar no próximo jogo se eu não focar todas as minhas forças nesse primeiro adversário. Vou encarar cada jogo como uma final”.
Com a janela de transferências fechada, Jair Ventura terá que contar com o elenco atual, que ele disse conhecer bem, por já ter trabalhando com alguns jogadores e pelas informações já colhidas. O técnico disse que sempre gostou de dar oportunidades a jovens atletas e que vai colocar isso em prática no Goiás.
“Já pedi para acompanhar o treino do sub-20. Fui treinador das categorias de base e quero estar próximo da base do Goiás. Mesmo se a janela estivesse aberta, precisamos olhar para dentro do clube, antes de olhar para fora”.
Com a chegada de Jair Ventura na Serrinha, Glauber Ramos foi desligado da comissão técnica, que agora conta com Emerson Ávila (auxiliar), Edilson Sena (preparador físico) e Antônio Luiz (analista de desempenho). Todos chegam por indicação do novo técnico.
O Goiás fez uma postagem em sua rede social agradecendo o trabalho de Glauber Ramos que trabalhou no clube por dez anos e que comandou o time principal em 51 oportunidades.