Publicidade
Política
| Em 6 meses atrás

Já são seis os nomes na disputa pela Prefeitura de Bela Vista

Compartilhar

As eleições municipais em Bela Vista já contam com seis na disputa. Quatro nomes confirmados como pré-candidatos à prefeitura e mais dois ventilados nos bastidores. No próximo sábado, o advogado e ex-prefeito Marcos Teles, o Marquinhos do PT, como é mais conhecido, fará o lançamento oficial da pré-candidatura.

“Só vou falar em alianças quando elas estiverem fechadas e isso deve ser na reta final. Mas estou tão animado que posso até sair sozinho nesta disputa”, afirmou ao Diário de Goiás nesta terça-feira (7). Ele disse que tem dialogado com outros partidos, mas prefere não antecipar os resultados.

Publicidade

Outro na disputa é o presidente da Câmara de Vereadores, Edione Marcos de Campos, o Dione do Cará (Progressistas). “Vamos marcar a data para o lançamento da pré-campanha”, informou nesta terça. Ele é aparentado da atual prefeita Nárcia Kelly (casado com uma prima dela) “e amigo de infância”, sustenta, sinalizando que conta com esse apoio.

Publicidade

Segundo Dione, ele já fechou aliança com os seguintes partidos: “Avante, Novo, PMN e estamos adiantados com o PDT”.

Publicidade

Com mais quatro, são seis na disputa em Bela Vista

Nesse bolo dos confirmados, um dos primeiros foi o também ex-prefeito Eurípedes José do Carmo (presidente do Podemos e da Agência de Fomento de Goiás). Ele disputa com Dione o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB).

Também está na corrida o atual vice-prefeito, Juliano Moreira, do PRD.

Publicidade

Outros dois nomes circulam como eventuais nomes na disputa desse ano em Bela Vista, seja para prefeito, seja para pré-candidato a vice. São eles o vereador Arthur Fernandes do PL e o advogado Antônio Miguel do Solidariedade.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.