Termina nesta sexta-feira (31), o prazo para solicitação de cadastramento e recadastramento no Programa Passe Livre Estudantil. De acordo com o titular da Secretaria de Governo, pasta responsável pelo programa, Tayrone di Martino, até a manhã desta quarta-feira (29), já se somava 62 mil estudantes inscritos e aptos a usar o benefício.
“Não existe um limite, todas as pessoas que quiserem participar do Passe Livre Estudantil, podem fazer o cadastro. A exigência é que esteja estudando, matriculado, já que o objetivo do programa é voltado para o estudante. Então qualquer aluno da Região Metropolitana interessado em se inscrever tem até depois de amanhã para fazê-lo”, disse Tayrone.
Em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário de Governo declarou que o programa programa deve se estender aos municípios de Anápolis e Rio Verde a partir do segundo semestre deste ano. Já o município de Catalão, que também está nos planos para extensão, tem problemas estruturais a serem resolvidos, antes da implantação do Passe Livre.
“A medida que os outros município forem aderindo ao sistema bilhetagem eletrônico, a gente vai ampliando o programa”, afirmou Tayrone di Martino.
Para se cadastrar, o estudante deve comparecer a um dos Vapt Vupts da Região Metropolitana, portando os documentos pessoais com foto, CPF e o cartão do Setransp. Quem for menor de idade, deve levar os pais ou responsável para assinar o termo de uso do sistema.