A decoração incluiu formato de estrelas luminosas para adornar as palmeiras, a Igreja do Bonfim, a edificação sede do Divino Lounge Café, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e uma árvore de natal com mais de seis metros de altura, que foi montada também no local. O projeto luminotécnico prestigia e dá destaque à arquitetura colonial das edificações, além das palmeiras imperiais que compõem a fachada da Igreja do Bonfim.
“O espaço ficou muito bonito. A iluminação deu destaque para nossa arquitetura, mostrando que é possível unir o novo com o colonial, sem perder nossa essência”, disse o prefeito de Pirenópolis, João Batista Cabral, que fez o primeiro acendimento das luzes. Com o apoio da prefeitura e do pároco Augusto Gonçalves, a iniciativa foi do grupo empreendedor que está à frente do Quinta Santa Bárbara, um resort eco sustentável que está sendo construído ao lado da Igreja do Bonfim.
“Como empreendedores do turismo com mais de 30 anos de experiência, sabemos da importância de se contribuir com a cultura, a beleza e as tradições da cidade, no sentido de sempre enaltecê-la e torná-la um ambiente cada vez mais agradável”, salientou Josemar Borges, um dos diretores do empreendimento.
O projeto de iluminação foi desenvolvido pela equipe do cenógrafo Ricardo Grillo, que acumula 35 anos de experiência no segmento de iluminação e montagem de cenários de apresentações artísticas em todo País. Mais de 15 técnicos, entre eletricistas e cenotécnicos, participaram da montagem, que levou aproximadamente sete dias para conclusão. Toda instalação foi feita com iluminação de LED que consome até 70% menos de eletricidade e garante melhor luminosidade. O consumo de energia será custeado pelo Divino Lounge Café, que integra o projeto do Quinta Santa Bárbara Eco Resort e já está em funcionamento. As luzes serão ligadas todos os dias a partir das 19h até o dia 15 de janeiro de 2018.