Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Já anunciado, lateral tem acerto com o Cruzeiro adiado por conta de lesão

Compartilhar

Publicidade

O Cruzeiro informou, na noite dessa quarta-feira (26), que a situação clínica de Rafael Galhardo, anunciado no dia seguinte ao fechamento da janela de transferências internacionais, impede que ele seja incorporado de forma imediata ao elenco comandado por Mano Menezes.

Publicidade

O atleta assinaria contrato até o fim da temporada com os mineiros. Porém, devido à necessidade de se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, a qual foi submetido em fevereiro deste ano, evita que ele firme o vínculo imediatamente.

Publicidade

Segundo nota oficial divulgada pelo clube, “diretoria e jogador optaram por reestruturar o compromisso, aguardando para finalizá-lo somente quando o o lateral direito estiver apto a atuar”.

Uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito impede que Rafael Galhardo atue desde janeiro passado. A última partida do atleta foi em 15 de novembro de 2016, quando defendeu o Atlético-PR no empate por 1 a 1 com o Fluminense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Antes mesmo de apresentá-lo à imprensa, o Cruzeiro já havia se preparado para um possível problema na avaliação médica de Rafael Galhardo. O diretor de futebol Klauss Câmara havia revelado o cuidado com o problema médico do jogador de 25 anos:

“Nós buscamos tudo aquilo que é necessário. Estamos fazendo com os pés no chão, sabendo do histórico do jogador, por isso vamos submetê-lo a todos os exames necessários. É um jogador que tem a característica e o DNA do Cruzeiro, um potencial grande, então a gente acredita que podemos implementar seu potencial naquilo que esperamos. Vai dar muita alegria ao torcedor do Cruzeiro e agregará muito à nossa equipe”, disse à Rádio Itatiaia no sábado passado (22).

Antes de chegar à Toca da Raposa II, onde realizará tratamento, o lateral estava na Bélgica para defender as cores do Anderletch. O jogador, no entanto, não entrou em campo pela equipe na última temporada europeia.
Confira, abaixo, a nota divulgada pelo Cruzeiro em seu site oficial:

“O Cruzeiro Esporte Clube comunica que, após realizar todos os exames e avaliações físicas no lateral Rafael Galhardo, a comissão técnica concluiu que o jogador ainda vai precisar de um período maior de recuperação da cirurgia no joelho direito, a qual o atleta foi submetido em fevereiro deste ano.

Diante desta avaliação, Clube e jogador decidiram reestruturar o contrato, aguardando para finalizá-lo apenas quando Galhardo estiver apto a atuar.

A decisão não altera os planos do Cruzeiro em contar com o atleta em seu elenco. Galhardo faz parte do planejamento do Maior de Minas para as próximas temporadas”.

Publicidade