A cantora Ivete Sangalo que evitava falar de política e se posicionar diante da campanha presidencial, saiu de cima do muro, e em um show na Expo Carnaval, em Salvador neste sábado (15/10), fez o L indicando que tem lado e vai votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições do segundo turno.

Em vídeos que foram viralizados nas redes sociais, a cantora aparece dançando enquanto o público grita: “olê, olê, olê, olá, Lula Lula”, ao que ela responde: “Não há quem mude esta vontade”.

Publicidade

Em outro momento ela aparece pedindo o público para “fazer o L“ que se tornou símbolo da campanha petista ao longo dos últimos meses da campanha presidencial.

Publicidade

A cantora evita tecer posicionamentos políticos, mas já havia exposto sua insatisfação com a gestão tocada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Às vésperas do primeiro turno das eleições, em apresentação no Rock in Rio, criticou políticas armamentista, defendida pelo governo, mesmo sem citá-lo.

Publicidade

“A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor”, disse. “Deus não acredita na violência, acredita no amor”, disse na ocasião.

Publicidade