{nomultithumb}
O governador de Goiás, José Éliton Júnior (PSDB) destaca que não está entusiasmado e nem triste com os números apresentados em pesquisas eleitorais divulgadas neste final de semana. O gestor voltou a dizer que mantém foco na administração do governo e que as questões partidárias ficam a cargo dos partidos políticos que integram a base aliada.
Nos levantamentos realizados pelos institutos Exata OP e Serpes, o governador aparece na 2ª colocação, com 14% e 10%, respectivamente. Ao Diário de Goiás, José Éliton disse que a pesquisa neste instante ainda continua a representar um retrato de momento e grau de conhecimento que o eleitor tem sobre os pré-candidatos.
“Com muita serenidade, eu já disse no passado e repito agora eu acho que pesquisa neste momento é apenas um retrato do momento, um recall do conhecimento, acho que a população está muito voltada ao seu dia a dia, as questões que impactam os serviços públicos e eu estou com 100% das minhas ações voltadas ao governo, sem fazer pré-campanha, sem entrar nas questões partidárias, cabe aos partidos políticos fazerem esta gestão e eu fico feliz de observar o avanço, mas isso não me entusiasma, nem me entristece, acho que é apenas é um retrato de momento. A pesquisa que quero vencer é aquela do dia 7 de outubro”, avaliou.
2 meses de governo
José Éliton tomou posse do Governo de Goiás no dia 7 de abril, ou seja, já está à frente da gestão estadual há dois meses. Questionado se o fato de estar no controle da administração colaborou para ser tornar mais conhecido do eleitorado, inicialmente o governador disse que não teria condições de fazer essa avaliação, mas depois acabou afirmando que o eleitor vai tomando posse das informações do que está sendo realizado pelo governo, podendo fazer conclusões.
“Eu não tenho condições de fazer essa avaliação, as razões, me parece que as ações de governo que estão sendo tomadas, todos os investimentos na área de saúde, de segurança que não impactaram somente na capital, mas no interior do estado, ações na área de educação, na área de pesquisa estamos ampliando ações especialmente no que diz respeito à agricultura e pecuária, base da nossa economia, nós conseguimos fazer uma política de desoneração tributária ao longo desse período, mantendo o equilíbrio das contas públicas, mas aliviando a carga tributária em Goiás, parece o conjunto de ações é que é responsável pela população conhecer o seu governante e a partir das suas informações tomar suas decisões”, afirmou.
Leia mais
Pesquisa ExataOP/Tribuna do Planalto: Caiado, 35,5%; José Eliton, 14,1%; Daniel, 7,7%
Pesquisa Serpes/O Popular: Caiado lidera com 38% e José Eliton em segundo, com 10%