Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Isaura Lemos debate a violência contra a mulher

Compartilhar

Deputada relata a importância da luta contra a violência contra a mulher.

Publicidade

A deputada estadual Isaura Lemos (PC do B) realizou na manhã de hoje uma audiência Pública para debater o Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres

Publicidade

Além de Isaura Lemos estiveram presentes a Delegada da Mulher (Deam) Região Central de Goiânia, Ana Elisa, a vereadora de Goiânia Tatiana Lemos (PCdoB), a diretora do Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), Dolly Soares, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres de Goiânia, Teresa Sousa.

Publicidade

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) destacou a atuação da deputada Isaura Lemos em prol da defesa da mulher. “Vamos lutar contra todos os tipos de violência que afligem as mulheres. São 150 países no mundo que fazem ações neste dia e é uma satisfação de nós podermos também participar desta luta.”

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres de Goiânia, Teresa Sousa, afirma que as campanhas e ações de combate a violência devem ser levadas a sério para que haja uma maior conscientização das próprias mulheres.

Publicidade

A titular da Deam, Ana Elisa, explicou sobre a existência da violência para com as mulheres e lembrou que falta coragem em denunciar as situações que acometem as vítimas. “A violência doméstica é fato, embora existam delegacias especializadas. Muitas mulheres buscam apenas orientação e não registram os procedimentos necessários.”

A representante da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), Maria Rita, agradeceu a oportunidade de participar do evento.

Maria Rita destacou a atuação da Semira na busca de segurança das mulhres em diversos aspectos. “Temos uma visão ampla da situação. Trabalhamos junto às delegacias especializadas. Queremos implantar uma educação não sexista para que não haja diferenciamento em relação ao tratamento entre homem e mulher.”

Publicidade