A Policia Civil e o serviço de inteligência da Policia Militar prenderam na manhã desta quarta-feira, 23, Fernando Alves Leite. Ele foi preso em flagrante Ele foi flagrado “vendendo” bolsas de estudo da OVG.
Segundo o delegado Eli José de Oliveira explicou que o preso negou estar aplicando golpe mais afirmou que fez o cadastro de mais de 40 pessoas.
Fernando Alves foi funcionário do gabinete da Casa Civil estadual e utilizava papeis de cadastro da OVG. O estelionatário cobrava entre R$ 500 e R$ 1000 por cada bolsa.
“ Nós pegamos ele em fragrante lá na quarta radial quando ele estava vendendo uma bolsa para a vítima. A papelada era da OVG, que ele já foi funcionário do estado, mas ele foi demitido. Ele passava a papelada para as vítimas e recebia o dinheiro”, enfatizou o delegado
Eli José explicou que Fernando Alves é irmão do vereador Pedro Azulão Júnior (PSB). O vereador afirmou em contato com o Diário de Goiás que Fernando é seu meio irmão, por parte de pai, e que ele somente o conheceu ha alguns anos.
“Se ele estiver fazendo isso ai mesmo, se for comprovado que ele esteja fazendo, tem que ser preso mesmo está correta a justiça, tá errado eu mesmo não concordo com nada errado”, destacou o vereador.
O delegado destaca que Fernando Alves Leite foi preso praticando estelionatário e que a pena para esse crime vai de 1 a 5 anos de prisão.