A Guarda Civil Metropolitana trocou tiros com um homem em uma moto em frente ao Cais Amendoeira, em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (25). A confusão aconteceu quando um homem, irmão de uma vítima de tentativa homicídio, tentou entrar em uma sala de atendimento liberada apenas para médicos e funcionários.
O caso aconteceu após um homem ser baleado em uma tentativa de homicídio, ele foi levado pela família até o Cais Amendoeira para que fosse socorrido. O ferido foi atendido e transferido para a sala de reanimação, liberada apenas para médios e funcionários.
Segundo o comandante da Guarda Civil Metropolitana, José Eulálio Vieira, o irmão do baleado tentou entrar na sala de reanimação, no entanto, foi impedido pelos guardas municipais. Após a insistência em invadir o local, ele foi levado para fora do Cais.
Fora da unidade de saúde, o homem subiu em uma moto e disparou contra a viatura da guarda e contra os vigilantes que revidaram a ação. De acordo com o comandante, os vigilantes foram em busca do homem, no entanto, ele não foi alcançado. Os guardas municipais continuam as buscas pelo local. Ninguém ficou ferido durante a troca de tiros.